Importar Ainda Vale A Pena ?

logistic1

Nos dias de hoje, com a crise econômica e o mercado desaquecido, esta pergunta vem à tona por aqueles que desejam incrementar sua renda de alguma forma alavancar seu crescimento. Porém o futuro é uma incógnita pois não se sabe ao certo quais ações econômicas os governos irão tomar.

Em Salvador, onde eu resido desde criança, atualmente tem ocorrido uma “invasão oriental” principalmente nos bairros do centro da cidade como Nazaré, Barris, Piedade e Campo Grande onde coreanos, chineses e japoneses fixaram residência e montaram pequenos comércios com produtos trazidos principalmente da China, a preços moderados.

Dentre os principais negócios, destacam-se o comércio de acessórios para celular, mochilas, equipamentos de LED, eletroeletrônicos, roupas, calçados, plantas, flores e artigos para jardinagem.

Dessa forma, o comércio de Salvador tem se expandido cada vez mais, com maior variedade, amplitude, alcance e ganhos, o que gera mais empregos e faz a economia girar.

Para entender esse fenômeno do sucesso dos produtos “xing-ling” é preciso entender os motivos que levam cada vez mais pessoas a pagarem em produtos escritos com caracteres chineses que pelo mesmos produtos escritos em português por exemplo. O poder de compra do brasileiro não tem crescido satisfatoriamente de acordo com o crescimento mundial, somado a isso a grande quantidade de marcas, favorece os produtos chineses que são fabricados com mão-de-obra barata e também aos produtos norte-americanos fabricados com impostos menores. Quando os brasileiros colocam os preços na ponta do lápis, percebem o melhor custo-benefício dos produtos importados em relação aos mesmos exemplares dos produtos nacionais.

Computer_generated_Mærsk_Triple_E_Class

E então, Importar Ainda Vale A Pena?

Por mais que o mercado esteja desaquecido, vale a pena sim. Apesar da crise, o brasileiro não dispensa uma ‘pechincha’ e é nessas horas que o importador tem que fazer a diferença.

Antes de importar, é importante analisar quais produtos são mais apreciados por cada local, analisar o custo total (produto, frete, taxa de importação, taxa da Receita Federal) e não apenas o custo final do produto. E o essencial, ter bastante paciência com os prazos de entrega. Infelizmente, dispomos de um dos piores serviços de entrega do mundo e sem previsão para melhorias por enquanto. Mas isso não é motivo para desanimar, muito pelo contrário, nessas horas que surgem as verdadeiras oportunidades e as melhores pessoas para alcançá-las.

Academia do Importador

Com demanda constante das pessoas por produtos mais baratos, o mercado da importação tem chamado a atenção de empreendedores que galgam o sucesso. Assim sendo, montam pequenos e-commerce’s ou trabalham como autônomos com objetivo de oferecer aos seus clientes artigos e peças provenientes de outros países.

Para que o negócio decole, não é preciso viajar e trazer os produtos que quiser e esse ramo demanda grande conhecimento, por isso que o curso “Academia do Importador” se faz necessário para aqueles que desejam todos os conhecimentos necessários para começar a importar.

O melhor curso online do Brasil sobre importar roupas de marca originais, direto dos fornecedores oficiais dos Estados Unidos. Além de roupas de marcas famosas, celulares, eletrônicos, perfumes, suplementos alimentares, peças de carros, bonés, maquiagens em geral, o melhor curso sobre importação do momento. Tanto para quem deseja economizar, quanto para quem deseja revender, o “Academia do Importador” é, sem dúvida, a sua melhor opção.

academia_importador

Inscreva-se no meu canal no YouTube e curta minha fan page no Facebook para mais conteúdos interessantes.

Grande Abraço!

“Não é preciso ter olhos abertos para ver o sol, nem é preciso ter ouvidos afiados para ouvir o trovão. Para ser vitorioso você precisa ver o que não está visível.”

– Sun Tzu

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s